sexta-feira, 29 de abril de 2016

Resenha: Meus Ritmos - A vida como nunca foi vista (Gusttavo Majory)

Páginas:76
Gênero: Poesia
Editora: Meus Rimos
Edição: 2/2016
Nota: 5/5

SINOPSE: Poemas são meramente menosprezados no século que vivemos. Nesta obra o autor busca te mostrar coisas que por conta da correria do dia-a-dia acabamos banalizando. SKOOB
Uma coletânea composta por 38 poemas e 4 músicas onde o autor retrata diversas passagens de sua vida, momentos alegre e outros nem tanto. Aqui, Gusttavo utiliza das palavras para expressar os mais profundos sentimentos inspirados por pessoas e situações marcantes. Sua escrita é simples e direta, e ao mesmo tempo, forte e marcante. Por inúmeras vezes me identifiquei e me emocionei. 
Acredito que mesmo os leitores que não têm a poesia como um de seus gêneros favoritos gostarão de ler este livro.

POUCAS LEMBRANÇAS
Todas as noites
Costumo pensar na vida
Mas toda vez que estou ali
Bem próximo ao meio
Más lembranças
Invadem minha mente
Não consigo controlar
Como se fosse o mal
Querendo me dominar
Preciso de uma ajuda
Tenho poucas lembranças boas
E não são suficientes
Para continuar
Como os poemas foram escritos tendo a própria vivência do autor como inspiração, acabam por se tornarem um algo a mais para o leitor, uma proposta de reflexão sobre a vida e o ato de, não apenas existir, mas de viver. Amizade, alegrias, conquistas, perdas... questões inerentes a vida de qualquer pessoa... Para quem gosta de textos que levem a repensar sobre a forma de ver o mundo e a si mesmo, este livro não deve ficar de fora da famosa e inacabável "Lista de Livros a Ler".  



Nenhum comentário:

Postar um comentário